terça-feira, 21 de agosto de 2007

Estou quase regressado...


... ao mundo do trabalho, depois de uns dias (espero que merecidos) de lazer, ócio e muito mais, sobretudo de encontros e re-encontros, com as pessoas, umas próximas outras nem tanto. Mas todas próximas, (espero uma vez mais) evangelicamente falando.
E é deste falar que gostaria de deixar um pequeno apontamento. Tive a oportunidade de vaguear um pouco por todo o país, conviver com ricos e pobres, com elites e nem por isso, cidadãos comuns e outros "extra-ordinários" (duplamente falando).
E inquieta-me uma certa falta de respeito, arrogância mesmo, com que por vezes nos mimoseamos uns aos outros: do restaurante ao espaço na praia, da estrada à esplanada, da igreja ao adro;
-parece que há gente que continua a julgar-se dona e senhora de sim mesmo (e de outros), esquecendo que outros com menos oportunidades, ou sorte na vida não chegaram "tão longe" mas devem continuar a receber o nosso respeito sagrado de irmãos (porque entre muito mais, nos servem uma refeição, partilham um espaço que é de todos, caminham na mesma direcção, esperam um copo como nós, celebram a fé ou fazem festa e conversa)!!!
Isto a propósito de nada e ao mesmo tempo de tanca coisa...
O grafito é da Rua dos Ataídes, em pleno bairro alto