quarta-feira, 21 de novembro de 2007

naTal nação k é a nossa...

(Rua Cidade de Tomar, Corroios)


... há jornalistas que perguntam se as pessoas sabem o que significa "fónix" em Português corrente... Isto para comentar a escolha dos CTT do nome para um novo operador móvel "virtual" (que convenhamos não é feliz... -por causa do português corrente...!!!);

... há ministro(s) dos negócios estrangeiros que ficaria feliz se o Mugabe não viesse... -quando é cúmplice do convite (faz lembrar aqueles noivos que rezam para que alguns dos convidados de seus pais, não apareçam no seu casamento)...
...há bispo(s?) que metem os dedos em algumas feridas... -atempadamente, oportunisticamente, ou "modernamente" falando?

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Ando armado, salvo seja, em detective, parte III, e ainda, Sétimo selo... (Ou comer do que nos mata), parte III




Novo episódio duma saga que começa a ter a sua antiguidade. No fundo, ando a espiar-me a mim próprio, tentando ver até onde irei. Melhor, quando/onde pararei. As últimas observações (tipo meditações pessoais) levam-me a crer que esteja para breve. Razões!? -Não as sei. Como também desconheço as que justificam continuar. Tenho de admitir que este grafito deixou mais mossa que muitos avisos a dizer que ... mata!
Quanto à outra questão. A que motivou este "teaser": hoje foi dia de prestar declarações. Não importa onde nem quem. Não fui eu, posso acrescentar. Importa que se avançou um pouco mais na procura de desvelar um enredo, no mínimo, com direito a uma longa metragem. Ou, talvez, telenovela. Qualquer dia haverá mais... e menos, espero, do que motivou o início destas linhas.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Impulse é que O não é...

(Caldas da Rainha, Algures...)



Gosto de diversidade... Sobretudo de diversidade de opiniões! Na diversidade encontra-se a luz. Ou, nem por isso, às vezes a confusão. É também um óptimo meio de servir a toda a gente, sem servir ninguém. Mesmo assim arrisco a partilhar uma teoria da suspeição. Quando dois órgãos de comunicação social, que pertencem ao mesmo grupo empresarial, publicam, na mesma semana, opiniões divergentes sobre a mesma pessoa... isso é (impulse não é certamente) coincidência, ou uma "sã" convivência com dois "senhores" (Cfr. Expresso e Visão)!?

Não sei, sei que vale a pena atender a ESTE e a este, reflectindo um pouco mais com o que aí se expressa, concordando ou não, e alargar os horizontes do nosso mundo... às vezes demasiado pequeno. -Deveras paroquial!?

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

-Poemas, senhores!?

(Caldas da Rainha, Algures...)
Está a ser uma semana em cheio. Nem sei o que dizer. Partilho, não o que me vai na alma, mas o que me continua no sangue. Na expectativa, sempre, de ver quem faça mais e fale menos.
(-Papa;
Pura poesia!?

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Tratar das vocações...

(Rua da Mãe de Água, Lisboa)

Pode não ser novidade, mas para mim foi! Pela primeira vez reparei que o apresentador do telejornal da RTP (!), de seu nome José Alberto Carvalho, não tinha gravata: sinal de novos tempos, esquecimento, moda, camisa preta? -Não sei! Só sei que reparei e estranhei.

(E eu até não sou dos mais obtusos nessas matérias, acreditem que não!)

Por outro lado, durante um dia, num noticiário da RR deram-se alvíssaras à próxima semana, intitulada de Oração dos Seminários.

Fica-me mal, dizer alguma coisa mas... há coisas que me continuam a dar voltas no/ao estômago. A postura, a leitura, as afirmações, a cegueira, o provincianismo, e sobretudo a linguagem.

Deixo um exemplo (basta procurar outros) e uma convicção bem entranhada em mim:


-Quando será a Vocação bem tratada, em vez de andarmos a tratar das vocações!?

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

90 anos de hISTÓRIAs...

(Rua D. João I, Almada)


Afastado, que estou, do contacto regular com pequenos (ou grandes) grupos de discussão sobre os mais variados temas, tenho procurado esse espaço na diversificação de leituras que o mundo moderno nos/me oferece. Talvez, por isso, seja um leitor assíduo de blogues e afins, tentando, de vez em quando, as minhas postas de pescada. E, à medida que o tempo passa e fico deslumbrado com a diversidade de opiniões da natureza humana, vou, também, ficando um tanto ou quanto confuso determinadas com cegueiras...
Mas é bom ler e reflectir. Deixo umas ideias:
4-Idem;