quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

quando a liberdade pode ser uma prisão...

(Algures, em Setúbal)

Como disse no post anterior, não tenho tido a disponibilidade "informática" para estar a par, como gosto, do que vai acontecendo fora de mim para que dentro algo aconteça. No entanto, acabei de ler (em livro) "O poder e os idealistas" do Paul Berman, que recomendo, e muito! E ainda consegui dar uma vista de olhos por algumas pérolas da blogosfera recente.
Ficam, os apontamentos (atenção que a linguagem não prima pela elegância, mas acaba por ser a imagem de quem temos, às vezes ignorando, demais):
- o candidato a provincial;
E etc.s haverá, mas para já ficam estes exemplos de liberdade de... escrita!!!???
(NB: Cuidado com as leituras que este blogue promove!)

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

De tentativas de rebentação está o Céu(?) ou o Inferno(?) cheio!?

(Algures, em Setúbal)

Desculpem visitantes, e leitores especialmente. Mas o computador cá de casa tem andado demasiado ocupado com questões cirúrgicas. Daí que me limite a partilhar o que tenho andado a pensar ultimamente sem o escrever. Apenas fica a imagem. Mais tarde virão as palavras.
E não, não tem nada a ver com a mochila hoje encontrada no Metro em Lisboa...

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Hoje, hoje vou dar uns beijos!!!

(Algures, Caldas da Rainha)





Desculpem-me a confidência íntima. Acontece que, hoje, faz três anos o meu primeiro casamento com a minha respectiva. Sim senhor. O segundo logo virá, com a mesma, claro!


Amigos: teremos de esperar, segundo notícias oficiais recentes, mais uns anitos para a hiper mega festa espiritualmente tranquilizante. Entretanto: amemo-nos. Nós e vós!!!


Para ajudar à festa, um texto de um outro amigo nosso, ( de um blogue que é uma autêntica torre de babel: possivelmente uma imagem próxima do que é o amor...)!


-Esperem até ele começar a escrever em mandarim e/ou russo...

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Agorafilíaco, agora também sou!!!???




(Ambas, Rua Miguel Bombarda, Barreiro)

Apavoram-me as confidências de gabinete, sobretudo da sua distância pre-meditada, que procuram manter-se ausentes (e esconder-se) da realidade social. Talvez por isso, sempre me dei mal com papéis, comecei a adorar jogar xadrez e a ter problemas de digestão institucionais. E fumar. Fumar também. Mas agora que deixei. Concordo. Com um pouco mais: os espaços fechados podem e devem continuar ter menos gente: porque é uma alegria ver as esplanadas cheias e as pessoas a re-encontratem-se.

Vale a pena estarmos atentos...

(Caldas da Rainha, Algures)


...senão um dia destes ainda nos mijam em cima. Acreditem.
Uns porque querem que nos vamos;
Outros porque estão a regressar, desalmadamente!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ando armado, salvo seja, em detective, parte IV, e ainda, Sétimo selo... (Ou comer do que nos mata), parte IV, e ainda: GRANDE DESCOBERTA

(Caldas da Rainha, Algures)



... -descobri-me sem fumar!
(Amigos toca a escrever a dar-me alento!!!!!!)


Aparentemente, sou um ex-fumador...
... e espera-se que assim continue para o resto da vida.
-Sensações!? -Estou uma ânsia de nicotina... -e como o grafito para mim é uma incógnita de significado, posto-o, partilhando esta confusão interna que se passa dentro de mim...
(fonix!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, nada de publicidade)