segunda-feira, 14 de março de 2011

Incapacidades que há em mim...

(Lisboa...)

Continuo assim. E assim deverei continuar a ser. E a ter que ser. Não o sei de outra maneira. Esta sina que me acompanha e me não deixa ficar indiferente ao que sinto passar-se com outros. Por uma palavra, um olhar, um desabafo ou comentário. A verdade é que mesmo perdendo o fio da meada de muitas vidas, não consigo deixar de estar atento à expectativa de que se cumpra o melhor de cada uma!
 E, reconheço, à força de tanto tentar a felicidade, vejo gente a ter que se instalar demasiado cedo. Não na infelicidade mas no desencanto de esta não subsistir às pequenas alegrias passageiras e sucessivos desfalecimentos.
E a verdade é que os tempos não ajudam. E as políticas. E as expectativas. E as saídas. E as relações. E as disponibilidades. E, sobretudo, as capacidades que se vêem reduzidas à gestão do presente.
Começa a faltar poesia em vidas demais!!!
E poetas que desbravem os caminhos do futuro!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Coçar a micose...

... não tenho nada contra o facto de algumas "individualidades" políticas se terem recusado ir cumprimentar o recém empossado Presidente da Républica, só por acaso eleito democraticamente, e tenham ido, certamente, coçar a micose como gesto nobre da política cá dentro e sinal claro da sua encarnação de verdadeiros democratas e defensores da liberdade de expressão...


...já o facto de, todos os dias, ter de ver, no nosso pequeno mundo televisivo, os mesmos cromos a dissecar, quase religiosamente, a sua fraca disponibilidade para servir o país além das fronteiras próprias da sua ideologia,  dá-me vontade de os mandar coçar a micose...

...ide...


(Guimarães, Cidade Berço)