segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Sou um tipo de intuições... - muito à frente!

(Caldas da Rainha, Algures)


... e a de hoje, são várias. Será que são intuições!?


Não se falou noutra coisa, pelo menos na rádio, do que da alegada relação de Sarkozy com a Carla Bruni. Prefiro não fazer comentários, não tenho nada com isso, apesar de nesta modernidade todos tenhamos a ver com tudo, parece de que... (Cfr. o Sarkoshow)


De qualquer modo (1), recordo uma resposta que ouvi a uma candidata a a Miss Bélgica, penso (passou hoje num canal generalista). A pergunta foi àcerca do que ela faria se ganhase o título... -ao que ela, a rir, repondeu que procuraria ter uma relação (mais ou menos duradoura, presumo) com um futebolista famoso.

Recorda-me aquela máxima que não há homens ricos feios (ou quem feio ama, bonito lhe parece).


De qualquer (2), modo já estou a divagar. E havia muitas mais situações, passadas e recentes, para ilustar este assalto da beleza ao poder. Mas nos tempos que correm, e eu acho que têm o seu quê de especial, eles, e este em particular, são sinais duma atitude nova na política ocidental: em que o poder procura exibir que "dorme" com a beleza. Clinton marcava reuniões...

Se a moda pega por cá, alguém vai começar a esconder os santanetes (de vergonha, nem vale a pena fazer a hiperligação) e as socranetes (por falta de currículo musical, por exemplo) e a começar a exibir as novas conquistas da Moda Lisboa, agora que se estão a acabar as reuniões patrocinadas pela presidência portuguesa sa união europeia...


Entretanto, por detrás de tudo isto, os que fazem e fizeram política têm muito com que se preocupar, para nosso bem, continuo a acreditar, haja quem lhes dê um certo reconforto.

Sem comentários: