sábado, 8 de dezembro de 2007

Mão d'obra, precisa-se!!! Mas de cores com barba!!!

(Caldas da Rainha, Algures)



Portugal no centro do mundo. Eis o que sinto todos os dias em relação a Lisboa. E não é só por causa da Presidência portuguesa e seus eventos. Ultimamente, passo muito tempo em viagens. E ouvir rádio tornou-se um hábito. De preferência as nacionais. Nunca gostei muito das locais. Mas como provinciano em Lisboa, desgasta-me a constante de informações (só) sobre a nossa capital.


É o trânsito, são as inaugurações, os espectáculos, as verdadeiras discussões "paroquiais"... -pelo menos nos métodos (Não gosto de ver comentários meus arrastados para o lixo e perceber que só os abonatários têm voz/escrita)!!!


E sempre com as perspectivas de quem vive na grande urbe, interessado, sobretudo, em preservar as amizades abonatárias... e cores de rosa (sem conotação política, mas tem outras), ou então, em viver em estado de sítio permanente, fazendo lembrar a tentativa de um certo "prometeu" (neste caso prometeia) da época contemporânea.



(Prometeu, na mitologia grega, roubou o fogo do céu e tornou-se o primeiro professor e benfeitor da humanidade, por isso Zeus castigou-o e acorrentou-o a uma rocha na montanha do Cáucaso. Nesse local, uma águia alimentava-se diariamente do seu fígado, que se renovava durante a noite.)


Sem comentários: