domingo, 2 de janeiro de 2011

Do assassino que há em mim...

 (Ainda na Madalena de Gaia)


... salvo seja!
Habituei-me a crescer sendo optimista! E sempre que algo ameaçava essa atitude primordial fui tentando dar o peito às balas e a ir à luta e a travar guerras. Umas maiores que outras. 
A verdade é que começa a assustar. Melhor, a assustar-me!!!
Com os rumos, ou falta deles, com que me cruzo. Os rumos económicos, sociais, políticos até eclesiais!!! percebendo que, mais do que conversa de circunstância, há dificuldades que vieram para nos inquietar durante uns tempos demasiado longos!
Há dias, e os de início de ano são especialmente assim, em que dá vontade pegar numa arma e destruir tudo que negativo fosse. Parece que não é possível!!!
Ainda bem!
Melhor, é possível!
Sem armas, com atitude, esperança, perseverança!
Vamos trabalhar!!!

2 comentários:

Ana disse...

que pessimismo...! Alegra-te! Lá fora cai chuva, e essa é gratuita para todos nós usufruirmos dela! =)

Alx disse...

pessimismo!? -Nã!!!-Faz favor de ler as entrelinhas...