sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Tratar das vocações...

(Rua da Mãe de Água, Lisboa)

Pode não ser novidade, mas para mim foi! Pela primeira vez reparei que o apresentador do telejornal da RTP (!), de seu nome José Alberto Carvalho, não tinha gravata: sinal de novos tempos, esquecimento, moda, camisa preta? -Não sei! Só sei que reparei e estranhei.

(E eu até não sou dos mais obtusos nessas matérias, acreditem que não!)

Por outro lado, durante um dia, num noticiário da RR deram-se alvíssaras à próxima semana, intitulada de Oração dos Seminários.

Fica-me mal, dizer alguma coisa mas... há coisas que me continuam a dar voltas no/ao estômago. A postura, a leitura, as afirmações, a cegueira, o provincianismo, e sobretudo a linguagem.

Deixo um exemplo (basta procurar outros) e uma convicção bem entranhada em mim:


-Quando será a Vocação bem tratada, em vez de andarmos a tratar das vocações!?

3 comentários:

No Coração de Deus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
No Coração de Deus disse...

Descobri por acaso o teu blog e (ainda) em semana dos seminários agradeço a pro-vocação...concordo que há leituras obtusas e "avestruzias" também! (muito dos que falam nesta altura é para repetir banalidades e claro...de bico enterrado no chão!!!). às vezes também sinto que mais do que pensar a Igreja falta-nos uma Igreja que pense...

um abraço!

Gema disse...

O José Alberto Carvalho é um gajo inteligente e muito à frente! Aquele era o dia mundial da informalidade e, é claro que ele não podia deixar passar em branco! Infelizmente acho que não são sinais dos novos tempos, mas apenas uma manifestação de alguém inteligente. Uma manifestação contra este mundo de gravatas e Doutores, todo maquilhadinho e vestido de gente crescida!
Sim, é verdade... ando um bocado revoltada com este aquário em que vivemos... Grande Zé Berto!