quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ensaio sobre a cegueira...

(Caldas, as da Rainha)

... há tantos! Nem sei se vemos ou se estaremos todos cegos! Vejam isto: o senhor silva na madeira, a manel que "pensa" que se calhar ainda podia ser presidente (ou pensa mesmo que é), os jogos olímpicos que desta vez lá vão ter de juntar os sofrimento dos atletas a outros...
E agora da minha e da alheia. O fim de semana implicou trabalho. E estar numa feira a representar uma empresa é estar numa montra: onde vemos e somos vistos. às vezes por quem queremos e outras nem por isso.
Um Saldo: positivo. Vi, melhor, re-encontrei muitos amigos e foi um prazer voltar a falar. Também vi, ou fiz que não vi, assim como outros me viram e viram que não ou não quiseram ver, e às vezes agradeci essa cegueira à qual, algumas vezes, juntei a minha. Mas houve situações em que deu para pensar. Porquê? Porque no deve e haver do passado a dívida não seria minha, antes pelo contrário. Não é que alguém devesse alguma coisa, mas pelo menos a boa educação a isso leva, quanto mais o fervilhar crente...
O outro saldo, o da feira. Vamos ver se será bom. Para mim começou logo, no mercado das emoções. Sem chinesices. Espero. Sentindo, assim...
Ah, é verdade, parece que está para estrear e há gente que não aguenta a fita.

Sem comentários: