sexta-feira, 25 de abril de 2008

A sorte de se viver em Lisboa e não em Hollywood...

(Algures em Setúbal)



...é reconhecida sempre que se buzina a uma estrela nacional que tem muito pouco a ver com a imagem acima. E ainda bem. Pelo menos para mim. (Cfr. Nota 1)

Passo a explicar. Feriado em Lisboa e no País. Sabem porquê miúdos? E lá vou eu de manhãzinha, enquanto a mulher aproveita mais umas horas de estudo. A vida moderna implica estas conciliações. E, vai não vai, aí vou eu direitinho ao Jardim do Príncipe Real com o objectivo de colmatar dois objectivos: beber café e permitir que a “piquena” use e abuse do parque infantil. Eis senão quando, estava mesmo a chegar, vejo um táxi parado no meio da rua e uma “vedeta” corre para ele. Olha, lá vai o Nuno Markl apanhar o táxi! De facto este cromo não tem carta... como solenemente já anunciou na rádio e não sei se em mais lugar algum... Acontece que acabadinho de entrar com a sua mala de mão, e relativamente mal vestido, (outra tara!?), o “taxe” nunca mais arrancava.
Até sou um tipo paciente mas achei demais. Ainda por cima o táxi tinha uns vidros que não deixavam ver se o markl ainda estava a a fazer um desenho ao taxista a explicar para onde queria ir ou a ser assaltado (estamos em Lisboa). Mas nada, e não resisti a uma buzinadela (uma!!”!) e contive-me nos impropérios que a miúda estava no banco de trás a ouvir...
E ultrapassei, enquanto aproveitei para espreitar o que se passava lá dentro. Eis senão quando descubro que, além do markl, lá estava uma câmara de filmar e o respectivo... -a malandra!
Afinal estavam a filmar uma cena para as mil e uma coisa em que o “tipo” está envolvido... -Será que estraguei alguma coisa!? Não sei e não me interessa! -Ficarei na dúvida até ver a cena em televisão, será que se ouvirá aquela bizunadela do meu Peugoet 307!? -Se se ouvir, ficam a saber qual a marca da coisa. E já agora, Peugeot não há um desconto para uma 406 novinha em folha!?...

PS. Nuno Markl, a produtora não tem dinheiro para pagar a alguém que avise os transeuntes?


Notas:
1- Aliás, além do próprio, nessas outras paragens, tinha logo uns quantos orangotangos (de várias cores, escusam de me começar a chamar racista) a querer chegar-me a roupa, e mais que houvesse, ao pêlo).

5 comentários:

Rafa disse...

é melhor a peugeot não arranjar a 406...se com o 307 apita, coma 406 passava-lhe por cima!!

Rafa disse...

uma coisa mais...confesso que fui totalmente apanhado de surpresa ontem quando soube de um regresso à cidade do Liz...eu n tinha percebido aquilo do "encontrar outra vez"...tenho medo do que possa vir a acontecer à/na Leiria do futuro!!!

Paulo José disse...

Vai-te tratar, estupido da merda!!!

Alx disse...

tratar-me? para ter o mesmo efeito que está a ter em ti? nã...

Carlinha disse...

o que me encanta no meio disto tudo é imaginar-te a deixar a Ana em casa a estudar, a tomar conta da Maria no Parque, a brincar com ela, a imaginar a vossa vida bonita e rica e dá-me uma inveja... um abraçinho apertado para os 3.lembro-me sempre que preciso da vossa história linda.ajuda.:)