sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pirites e (quase) PIRETES... de Aljustrel

(Rua de Miguel Bombarda, Porto)
Sou um adepto da lisura. Também na política. Mas também sou um ouvinte, espectador e leitor mais ou menos atento. E, senhores políticos, quase que comecei a admirar o ministro Manuel Pinho. Porque, em bom português, há gestos que falam. E, na nossa Assembleia, há gestos, próximos dos que o ministro fez, que fazem falta e dizem tudo. Tendo ou não razão, a verdade é que não há paciência para este pseudo-sofrer COM a classe trabalhadora.
E mais, sem os respectivos gestos de hoje, tenho ouvido coisas bem mais graves. Desde a falta de carácter (crápula), ao faltar à verdade (mentiroso), até desconhecer a realidade (ignorante)... -assim só para começar (Cfr. sobretudo as discussões entre o Louça e a Luisa Apolónia com o Primeiro Ministro: fechem as crianças primeiro, ou vejam só depois de elas estrem a dormir). Mas isso é na palvra falada, e essa em política, pelos vistos, vale pouco.
Areia para os nossos olhos. Cuspam que a gente vai deixando.

1 comentário:

F Nando disse...

Ao ver esta foto lembrei-me de uma que coloquei no meu blogue essa era mais directa: MIJA AQUI - foi tirada no Cabo Carvoeiro
Abraço